terça-feira, 15 de setembro de 2009

Adeus Patrick

O ator Patrick Swayze morreu nesta segunda-feira (14), vítima de câncer de pâncreas. Com 57 anos o ex-galã lutava contra a doença desde fevereiro de 2008, fazendo regularmente sessões radicais de quimioterapia. Segundo sua assessora de imprensa, Annett Wolf, "Patrick morreu em paz, ao lado de sua família, depois de enfrentar os desafios dessa doença pelos últimos 20 meses". O ator passou seus últimos dias cercado de familiares em um rancho na Califórnia.

Mesmo com a doença diagnosticada e quase desenganado pelos médicos, Patrick não parou de trabalhar e gravou alguns episódios do drama The Beast, exibido pelo canal A&E. Filho da coreógrafa Patsy Swayse, o ator tinha a dança no DNA. O que muitos não sabem é ele fazia isso profissionalmente e chegou a ser primeiro bailarino da Companhia Elliot Feld, de Nova York.

Agora vamos ao sucesso. Patrick Swayze atingiu a fama depois de interpretar um professor de dança no filme Dirty Dancing. Contracenando com Jennifer Grey, Patrick desencadeou uma febre pela dança de salão nos Estados Unidos e fez disparar o coração de todas as adolescentes da época.

Mesmo com todo o brilho de Dirty Dancing, outro filme foi o responsável pela glória do ator. Estou falando de Ghost: Do Outro Lado da Vida. O sucesso de bilheteria tornou Patrick um dos atores mais requisitados de Hollywood fazendo dele o Homem Mais Sexy do Ano pela revista People. Em toda a carreira o ator participou de 39 filmes.

Como fã devo dizer que estou tristinha. Afinal, Patrick Swayze foi meu ídolo da sessão da tarde. Era incrível o ver passando pelas portas em Ghost. Eu morria de medo e ao mesmo tempo achava lindo o amor dos protagonistas. Agora Dirty Dancing é outra história. Esse filme faz parte de quem eu sou. Toda vez que eu vejo (sim, porque eu tenho o DVD e assisto com certa freqüência) me dá uma vontade louca de sair dançando pelo quarto e ter um namorado bailarino pra me resgatar da minha vida de pobre garota rica. Só posso dizer que “…I've had the time of my life, no I never felt like this before. Yes I swear it's the truth. And I owe it all to you…” Valeu Patrick!


Um comentário:

Daniel Prata disse...

Faaaaaaaaaaaaaala guria, muito bacana teu blog,já dicionei teu blog na minha lista me add na tua ai, rsrs.

e ais como vc tá?

bjao guria

 
BlogBlogs.Com.Br