sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Wayfarer

Nascida em Milão, berço da moda Italiana, a marca de óculos Ray-Ban desfila pelo mundo desde 1932. Os formatos de seus modelos dão um ar jovem e descontraído, design que os tornaram febre entre celebridades e fashionistas. O primeiro sucesso da marca foi uma encomenda da Força Aérea Americana. Batizado de Ray-Ban Aviator, o óculo foi inicialmente criado para os pilotos de caça, mas caiu no gosto do público com o personagem de Tom Cruise do filme Top Gun.

Em 1953 a empresa lançou o Wayfarer e é aqui que eu quero ficar. Imortalizado por astros do rock como Lou Reed e Bob Dylan, o óculos se tornou sinônimo de atitude. Passa década, moda vai, moda vem e lá estão eles na cabeça de todo mundo. Como são despretensiosos e divertidos né? Tem de tudo quanto é cor e tamanho. Se você é moderninho vai de amarelo, pra quem é conservador o pretinho básico já basta. Pra uma garota como eu, um de cada vai muito bem obrigada!

PS: As lente do Ray-Ban são confeccionadas pra absorver de 65% dos raios solares e pra garantir isso cada óculos é inspecionado cerca de 20 vezes. Podem comprar de olhos fechados.

2 comentários:

Paulinho Mesquita disse...

to satisfeito com os meus oakley

Ico Oliveira disse...

Sempre estiveram na cara da galera.. mas não tanto quanto ultimamente. Tive um, usava, e muita gente me achava aqueles "moderninhos" esquisitos... Eu usava porque achava super 'Joe Cool's Blues' (album muito bom, recomendo), meus preferidos de Jazz usavam na década de 50/60.

Agora que os anos 80 voltaram (é... conseguiram) o óculos voltou com força total... e eu deixo o meu quietinho encostado até essa moda passar.

 
BlogBlogs.Com.Br