segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Estrogonofe da Fran

É o seguinte. Essa postagem será, provavelmente, a mais dona de casa do blog, mas esse negócio de morar longe de casa e cozinhar pra dois me fez resgatar minhas pretensões de chef. O almoço de hoje vai ser estrogonofe de carne. E aqui vai minha primeira dica: se você quer agradar alguém na hora do rango aposte no o bom e velho estrogonofe. Pode ser de carne, de frango, camarão, não importa. Todo mundo gosta de estrogonofe!

Olha aí os ingredientes:
½ kilo de carne cortada em tiras ou cubinhos e temperada
1 cebola pequena picada
1 dente de alho picado
1 lata de pomodoro pelati (ingrediente secreto)
2 colheres de sopa de catchup
1 colher de sopa rasa de mostarda
1 lata de creme de leite
1 caldo de carne
1 vidro de champignon
Óleo para fritar a carne

Mão na massa:
Primeiro você corta e tempera a carne que pode ser filé mignon, alcatra ou patinho, o que preferir. Em seguida coloque na panela com o óleo até dourar. Acrescente a cebola e o alho e deixe cozinhar por mais ou menos 10 minutos sempre acompanhando e mexendo. Chegou a hora do ingrediente secreto. Coloque o pomodoro pelati, o caldo de carne, o catchup e a mostarda e deixe cozinhar por 20 minutos. Por último acrescente o creme de leite e o champignon. Prontinho! Um delicioso estrogonofe à moda da Fran. Bem facinho né? E cada um pode dar seu toque especial. É só adicionar aquele temperinho que toca seu coração.

Sua missão agora é fazer e me dizer como ficou. De preferência que meus leitores do sexo masculino coloquem a mão na massa e surpreendam as respectivas com um almocinho especial.Vou cobrar hein?

5 comentários:

Paulinho Mesquita disse...

huuummm... 12h20, ainda não almocei. ler esse post foi difícil.
deu vontade!

Rafael Oliveira disse...

Hum... Não sei se ficou bom não... Precisa me convidar pra almoçar aí pra ver se eu gosto, hi hi hi!

R.Bittencourt disse...

huahauahua, não sabia desse seu lado, então! Eu não fritaria a carne no óleo, eu a fritaria em separado na margarina (pouca), quando já estivesse frita, jogar um pouco de conhaque (cognaq) (Presidente mesmo sabe?) e dar uma flambada, cuidado pra não se queimar. O resto tá perfeito. Essa flambada dá uma baita diferença no sabor da carne.

Thiago Bezerra disse...

Poxa, mas e eu que sou vegetariano? Faço como?

Rafael Oliveira disse...

Vegetariano? Eu conheço uma amiga que faz um strogonoff de CHOCOLATE que fica uma delícia... E o melhor, não leva carne! (Ainda bem)

 
BlogBlogs.Com.Br