quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Nostalgia Musical


Estava eu feliz e contente assistindo um desses programas de clipes sabe? Quando de repente, assim do nada, eis que surge Pretty Fly (For A White Guy) do Offspring. Meu Deus! Parei tudo que tava fazendo pra assistir essa maravilha vinda diretamente dos anos 90. Que nostalgia! Lembrei do Disk MTV, de como os vídeos eram legais, como a minha vida era boa e descomplicada, lembrei até de um dia que eu liguei pro Disk e pedi pra Sabrina uma música do Silverchair ao vivo.

Era bom demais chegar da escola e assistir MTV. Tinha o teleguiado do Cazé, o figura do Thunderbird, o TOP 10 USA, e quando estreava um clipe? Era uma comoção. Não tinha esse negócio de assistir a hora que quiser no youtube não. Conseguir ver o clipe da sua banda preferida era quase como ganhar na loteria. Você realmente comemorava o feito. E quando a gente saia correndo pra colocar a fita no vídeo-cassete? A gravação vinha com propaganda, cortada ao meio, era uma beleza. Como diria um amigo meu: muito rock’n roll.

Não sei se eu to certa. Mas as décadas passadas eram mais legais. A gente dava muito mais atenção às descobertas musicais e cada CD ou vídeo clip era um tesouro pessoal. Nunca achei que ia dizer essa frase tão dita pelo meu pai, mas “naquele tempo que era bom”. Acho que eu to ficando velha...

4 comentários:

Paulinho Mesquita disse...

tu sabe q ontem tava lendo um texto sobre essa coisa de nostalgia. pq parece sempre q o q passou era melhor, era mais legal, era mais fácil?
eu não sei, mas que é essa a impressão que temos, é.
E sim, estamos velhos...

R.Bittencourt disse...

Realmente era bom! ...Não considero mais fácil, na verdade era mais difícil, e como seres humanos gostam mesmo é de coisas difíceis e não dão valor para as fáceis...já sabe, perdemos o valor pelas coisas tão a mão.
MTV era muito boa, MTV latino tb, pq tinha clipes novos antes do Brasil.

R.Bittencourt disse...

Essew vídeo do Samuel dando dicas é show d+

Thiago Bezerra disse...

Eu acho que a MTV diminuiu os programas de clipes porque a internet facilitou demais o acesso a eles. Daí, o que vemos são programas que não tem mais como tema clipes musicais. É a TV tendo que se reinventar por conta da internet, o que tem seu lado bom!

 
BlogBlogs.Com.Br