sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Save John!

O gênio do cinema John Hughes morreu nesta quinta-feira (6) em Nova York. De acordo com a revista “Variety” o roteirista, diretor e produtor sofreu um infarte durante uma caminhada matinal. Aos 59 anos, John deixa dois filhos e a mulher Nancy, com quem foi casado por 39 anos. Essa é a notícia que você vai ler em todos os sites e jornais, mas aqui vai meu depoimento de fã.

John Hughes foi o criador de vários ícones dos anos 80 e 90 que você certamente assistiu na sessão da tarde. Ele fez parte dos filmes que marcaram a vida de muitos nerds por ai (incluindo a minha). Vamos falar da obra prima o Clube dos Cinco. O filme é considerado o pai highschools americanos e redefiniu o cinema adolescente. John transformou também a comédia infantil, tornando-a um gênero para todas as idades.

Outros filmes fizeram parte da história cinematográfica do diretor. Mulher nota 1.000, A Garota de Rosa Shocking, Esqueceram de mim, Gatinhas e Gatões, Antes só que mal acompanhado, entre outros. É lógico que a glória fica pro final. Curtindo a vida adoidado. Não tem quem não se anime assistindo Ferris Bueller dançando no meio de uma parada ou com suas incríveis frases do tipo: “A vida passa muito depressa. Se não paramos para curti-la, ela escapa por nossas mãos". É um desses filmes que mudam o jeito de ver a vida sabe? Só me resta dizer uma coisa: save Ferris, save John.




2 comentários:

Paulinho Mesquita disse...

ferris bueller's day off é o melhor filme de todos os tempos!

save ferris! save john!

anareis disse...

Querida(o) nova(o) amiga(o),estou precisanda muito de novos amigos pra me auxiliarem no meu projeto. Estou criando uma minibiblioteca comunitária e outras atividades pra crianças e adolescentes na minha comunidade carente aqui na minha comunidade carente no Rio de Janeiro,eu sózinha não conseguirei,mas com a ajuda dos amigos sim. Já comprei 120 livros e também ganhei livros até de portugal dos meus amigos dos meus blogs: Eulucinha.blogspot.com ,se quiser pode visitar meus blogs do google,ficarei muito contente. A campanha de doações que estou fazendo pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 ou pode doar livros ou pode doar máquina de costura ou pode doar retalhos. Qualquer tipo de doação será bemvinda é só mandar-me um email para: asilvareis10@gmail.com , eu darei o endereço de remessa. As doações em dinheiro serão destinadas a compra de livros,material de construção,estantes,mesas,cadeiras,alimentos,etc. Se voce puder arrecadar doações para doar ao meu projeto serei eternamente grata. Muito obrigado pela sua atenção.

 
BlogBlogs.Com.Br