segunda-feira, 10 de agosto de 2009

É o fim do mundo!

Não sei se vocês perceberam, mas na última sexta-feira uma incrível seqüência numérica foi formada exatamente às 12:34:56 do dia 7/8/09. Legal né? Pra mim é só interessante, mas qual foi a minha surpresa quando percebi que pra muitos esses números crescentes significavam o fim do mundo? Já percebeu como adoram acabar com essa terrinha que a gente vive? Qualquer mudança lunar, eclipse, desastre natural e já sai o boato que tudo vai acabar.

Nos meus 26 aninhos de vida a terra já chegou ao fim pela virada do milênio, pela passagem do cometa Halley, pela mudança numérica no ano 2000, enfim, já acabou tantas vezes que eu nem me lembro mais. Mas qual será o real motivo pra essa mania? Toda vez que o globo terrestre vai se desfazer alguém solta a pergunta: se o mundo acabasse amanhã o que você faria? Pronto tá aí o motivo.

Essa fascinação pelo o fim do planeta só pode vir da vontade de fazer o que quiser sem sentir culpa no dia seguinte. Não sei. Só sei que a última ameaça veio e eu nem vi passando. Preciso ficar mais atenta.

Para os que como eu perderam esse último fenômeno anotem o próximo: 21 de dezembro de 2012. Segundo estudiosos os Maias eram capazes de previr importantes fatos históricos em seu calendário, sendo o mais conhecido deles a chegada de Hernan Cortez, em 8 de novembro de 1519.

O mesmo calendário que previu a chegada do conquistador reserva uma mudança radical para o solstício de inverno (verão no hemisfério sul) de 2012. Em 21 de dezembro acontecerá um fato que mudará o nosso planeta da forma que conhecemos. Para alguns cientistas será uma mudança no magnetismo terrestre, para os leigos pode ser a terceira guerra mundial, um novo cometa, ou planeta... só Deus sabe! Mas fica a dica!

2 comentários:

Paulinho Mesquita disse...

ui, que meda!

R.Bittencourt disse...

hauhaua, ótimo texto, pois é eu comecei a ver um monte de fotos de 123456789 e achei comédia, pois é adoram destruir o mundo, alias meus sonhos tb, já sonhei com 4 apocalipses diferentes o último deles foi muito MASSAAAAA kkkkk, e realista tb, nossa um dia eu conto e já antecipo não tomei droga nenhuma rs!

 
BlogBlogs.Com.Br