sábado, 22 de agosto de 2009

Negócio Próprio!

Sabe aquela história de ser seu próprio patrão? Então, tenho pensado nisso ultimamente. Procurando satisfação pessoal, nada melhor que trabalhar pra você mesmo não é? São tantas idéias, tantas coisas que podem ser feitas de uma forma melhor que eu começo a me perguntar: seria uma mina de ouro ou o começo do fim?

Foi refletindo sobre isso que eu resolvi procurar as tais Franquias. Tem de tudo, de lanchonete até cuidadores de pessoas. Mas como definir o negócio que tem mais a ver com você se o pacote já vem pronto? Algumas franquias te abraçam como mães dão treinamento, assessoria jurídica e até ajudam a escolher o melhor ponto. Já outras requerem de seus franqueados certa experiência na área.

Dois sites são a Bíblia de quem quer se aventurar no mundo do negócio próprio: o Franquia.com e o Portal do Franchising. Será uma longa jornada até a primeira loja. Mas e vocês? Se tivessem que abrir alguma coisa o que seria?

2 comentários:

Anônimo disse...

eu abriria um loja de chocolates, é claro!!! Beijo, Edna

Paulinho Mesquita disse...

eu ia criar um serviço de treinamento para garçons. essa área é péssima aqui em brasília. o serviço em bares e restaurantes é cada vez pior.

 
BlogBlogs.Com.Br