quinta-feira, 8 de março de 2007

Meu dia da mulher!


Imaginem só que maravilha! Não bastasse ter aniversários, dia dos namorados, dia das mães e dia de todas as profissões possíveis, nós, seres do sexo feminino, ganhamos o dia das mulheres. Mas o que estaria sendo comemorado aqui? O simples fato de termos dois cromossomos X ao invés da interferência de um Y? Seria a celebração de uma peça fundamental para a sobrevivência humana?

Dizem que o dia foi criado graças a uma imensa tragédia ocorrida em Nova Iorque. Cento e vinte e nove trabalhadoras foram trancadas para a morte dentro de uma fábrica em chamas durante um protesto em 25 de março de 1911. Motivo justo? Seria o bastante, mas a real intenção é homenagear as conquistas econômicas, políticas e sociais das mulheres. Sendo assim, a data foi escolhida graças a uma imensa manifestação por melhores condições de trabalho realizada no dia 8 de março de 1857.

Pronto todos os dados históricos foram apontados. A justificativa pra tanto fuzuê é razoável. Mas como legítima represente da categoria gostaria de deixar claro pelo que estou recebendo as congratulações. Vocês devem estar pensando: lá vem reclamação! Acertaram!

Agradeço os parabéns por todas as vezes que um homem frio e sem coração me fez chorar, pelas vezes que fui destratada por ser o sexo frágil, por todos os tipos de cantadas baratas que fui obrigada a ouvir durante os anos, por ter que me manter linda e feliz mesmo com uma cólica de matar, por entender que durante o jogo de futebol muitas vezes deixo de existir, por ter agüentado calada todas as formas de tortura moderna tal como a depilação... ou seja, agradeço todas as homenagens oferecidas a mim por ser uma criatura muito superior capaz de passar por todas as provações com um lindo sorriso no rosto, uma bela roupa e o coração aberto!

9 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí xuxu...
Parabéns pelo seu dia!!! O que seria do nós homens sem vcs mulheres... Vcs merecem...
Bjão linda

Toty Freire disse...

Serei obrigado a te pedir desculpas! E te dar parabéns! Beijos e parabéns...

Paulinho Mesquita disse...

Sem comentários...vc sabe que eu sempre disse que vocês são uma raça superior neh!?!?!
Apesar da história da estátua da liberdade, vocês mulheres são foda!
Amo as mulheres!!
AUhauahuahauhauahuaHUhUhauAH
Bjok!! E parabéns!!

Anônimo disse...

Lindona!
Cada vez mais você me surpreende com esses textos! Na verdade você me impressiona a cada dia que passa!
Não existe nenhuma pessoa igual à você! Inclusive você! Cada dia que passa você está mais linda!
bjos

Régis

R.Bittencourt disse...

Show de bola esse seu texto e desabafo, as mulheres devem ser muito respeitadas... são seres fora do comum mesmo, com toda essa força e beleza. Continue firme, forte e alegre!

Anônimo disse...

Tá pensando que é só um corpinho bonito com uma carinha de boneca?? é muito conhecimento rapah... Gostei de vê! Bjão! Querido

Unknown disse...

Oieee
Estou passando aqui pra te mandar um bjão, e dizer q seu Blog está show de bola.
Agora me despeço com a frase de sempre: "Tá demais, hein?!"
Aliás, continua demais rsrs
Bjão

Anônimo disse...

eeee amiga adorei!!
Vou passar sempre aqui!

beijos

Anônimo disse...

O que seria do mundo sem nós, só precisamos aprender, que toda vez que abrimos mão do nosso tempo, alguém está levando vantagem. Beijos

 
BlogBlogs.Com.Br