segunda-feira, 2 de junho de 2008

Um beijo roubado...

Quantas revelações podem conter um bom roteiro? Ontem assisti Um Beijo Roubado, filme que em inglês recebe o mais perfeito título de My Blueberry Nights. Fui sem nenhuma expectativa pro cinema, sabe programa de domingo? Era só mais uma chance de sair de casa e desfrutar de uma boa companhia, até que se apagaram as luzes...

Com o rosto angelical de Norah Jones e o ar sedutor de Jude Law uma verdadeira história de amor se desenrolou na tela. Não existia príncipe, a mocinha não tinha nada de perfeita e o cenário não era uma bela paisagem no sul da França. A história dessa vez foi contada entre bares sujos e coadjuvantes cheios de dor e perda.

Entre decepção e busca a torta de blueberry (ou mirtilo) foi a escolhida. Ao invés de voz, foram desenhadas palavras em um cartão postal. Entre um beijo e outro, trezentos dias se passaram até que o coração fosse roubado. Chaves que não trancariam mais portas, ilusões perdidas e liberdade trilharam o caminho pro romance mais singelo e belo que já vi.

Assistindo a seqüência de imagens percebi que o impressionante é a falta de grandiosidade, que o que toca não é o que se expõe e sim o que se sente. Não quero gestos ensaiados, quero comer uma torta, dormir num balcão de bar e ter um beijo roubado de uma pessoa verdadeira ou um personagem de verdade.


PS: Junto comigo estava um grande amigo e companheiro de inquietude, que certamente teve outra percepção da história. Principalmente porque a loira lindíssima sentada ao lado não deixou as evidências de amor se destacarem.

15 comentários:

Unknown disse...

Adoro a Norah Jones, e nunca achei q ela pudesse ser uma boa atriz... vou conferir!
Vc é Linda, adorei nosso dia de SP!!!
Bjs amor!

Anônimo disse...

Nossa eu nao fiquei sabendo deste filme, mas aposto que devo ter a mesma visao que voce Fran.
To pensando em ir ver hj mesmo, heehehe.

"a beleza nao esta naquilo que se ve, mas nos olhos de quem enxerga"

Anônimo disse...

Isso só mostra que mais vale um filme todo feio que dê contexto para o roubo do beijo, do que uma bela história para olhar com os olhos e lamber com a testa.

Vi disse...

Gente!!! Vc descreve um filme tão maravilhoso logo no mês que me botei de castigo, sem gastos nem saídas (culturais ou inúteis)???? Só não fico mais triste porque é bom saber que existem filmes que retratam amores reais, daqueles que apesar de lindos, são doídos, confusos e principalmente, humanos.
Valeu pela indicação, pela visita no blog e qq outra coisa que possa ter passado despercebido, como um certo totó chamado Paulinho...
Bjs

Anônimo disse...

EMO EMO EMO ....bares sujos rocks a lot.

Toty Freire disse...

será que essa loira valia um beijo roubado?

Fernando disse...

Não assisti a esse filme ainda, mas pelo que disse fiquei curioso.
Sempre fui a favor de um ponto de vista mais cru, menos idealizada dos relacionamentos. Um ponto de vista neutro.
Talvez esse filme seja um ponto a ser considerado.
Parabéns pelo post.

PS: Caso tenha dúvida, achei seu blog por acaso, não tenho conheço de fato! =)

Unknown disse...

Filha linda!!!! Te amo e quero que te roubem muitos beijos apaixonados.

Anônimo disse...

e se eu falar, sim, eu, o que gostou, mas só um pouco!, de antes que o diabo saiba que você está morto, gostei mais das outras histórias do filme, as poucas coisas sobre as chaves esquecidas, a do policial que a mulher abandonou...aliás, principalmente a história do policial. não consegui me envolver muito com a história dos dois, talvez pela norah jones não convencer mesmo...eu ando muito trágico, realmente. e sim, concordo com você, o que importa não é a beleza das locações, dos atores, das situações...o sentimento em si é mais relevante. mas tá, é interessante ter uma perspectiva mais crua e real de relacionamentos, só que eu ando numa fase de ver filmes para me iludir mesmo, não para ver o que eu sei que acontece, a realidade. tô embriagado, passando mal de realidade, quero começar a gastar meu dinheiro com ilusões. eu pago inteira, sou exigente.

Paulinho Mesquita disse...

Num vi. Mas gostei de descobri, quase um mês depois, que ainda tem vida aqui...

meus instantes e momentos disse...

vim uma vez aqui, gostei, vim de novo, gostei mais ainda. Vai virar mania.
Parabens
[maurizio

Rafael disse...

Fransmelicia esrceve tão lindoooo!!!
Vou ver o filme e lembrar de vc!!!
Minha Gigi lindaaa!
=****

Samir Mendes disse...

belas palavras de uma pela pessoa que eu tive o prazer de conhecer recentemente!

mto legal o blog,parabéns!;)

Roberta Albano disse...

talvez as evidencias do amor tenham se destacado ainda mais pra ele XD
___
Interessante o filme ^^

Mary Jane disse...

Assisti o filme e adorei! Descreveu lindamente! Parabéns!

 
BlogBlogs.Com.Br