sábado, 20 de outubro de 2007

É uma partida de futebol...

Com os atuais jogos da 32ª rodada do brasileirão, mais uma vez a mulherada se vê trocada por belas peladas. Pra começo de conversa, trigésima segunda rodada? Vocês tão de brincadeira né? Como é que um campeonato tem tantas fases (tantos jogos)? Desse jeito é lógico que o meu lindo Botafogo (porque o adjetivo é lindo mesmo) não vai conseguir liderar até o final, oras! Estimulada por um amigo a escrever um texto sobre futebol comecei a pensar no assunto e quer saber? Esse negócio de ficar correndo atrás da bola tem muito a ver com as nossas vidas meninas.

Pra começo de conversa, essas tais “rodadas” têm tudo a ver com o complexo de quantidade masculino. Como a gente chama um cara que fica com todas? Ele é rodado! Assim como o campeonato brasileiro o objetivo é jogar o maior número de vezes possível, mas não basta chutar a bola, tem que ganhar. No campo são 3 pontos pro vencedor, 1 para o empate e 0 para os que perdem, além disso o grau é diferente se estiver jogando dentro ou fora de casa, afinal a ajuda dos amigos é fundamental na paquera, ops, partida. Na vida real os carinhas nos classificam em gordas, magras, gostosas, legais, chatas mas gostosas, pegáveis, certinhas, e tem a piriguete, que é como jogar contra o América de Natal, não tem como perder.

Iniciada a peleja, são 11 contra 11, mas cada um tem sua função, ou seria personalidade? O goleiro fica na dele, observa o jogo de fora mas às vezes os amigos deixam passar alguma coisa, ou ele agarra, ou leva o frango, fora. Vamos falar sobre os zagueiros. Sabe aquele rapaz que só defende? É muito difícil ele ir à luta e geralmente se dá melhor com as atacantes. Os meias são os engraçadinhos da turma. Trazem as gatinhas pra perto da área de ataque e às vezes dão a sorte de fazer um gol. Já os laterais são mais espertos, correm por fora e vira e mexe estão de cara com a rede.

Nesse ponto nos deparamos com dois tipos de jogadores galinhas: os atacantes e os centroavantes. No primeiro caso se encontram os rapazes que marcam a saída de bola do outro time, roubam a bola do zagueiro, correm atrás mesmo. Ligam, fazem marcação homem a homem, tudo que possa levá-los ao tão sonhado gol. Já os centroavantes são os marrentos sabe? Eles se enquadram no perfil: sou gostoso mesmo e não preciso fazer nada pra sobrar uma bola pra mim. Uma vez com a redonda no pé, não tem jeito, o ponto é certo.

Dentro dessa bagunça rola impedimento, lateral, escanteio, falta, expulsão, contusões, drible, olés e até bicões. Não tem jeito, mesmo sem gostar do nosso esporte nacional nós estamos sujeitas às regras do jogo. Que tal começar a acompanhar o campeonato então? Vamos lá! Vocês viram que delícia as pernas do Roger...

Ps: Texto escrito com a ajuda técnica do lateral Nilson Carvalho.

10 comentários:

Anônimo disse...

Te pentelhei tanto né! Sabia que ia render!!! Muuuito bom figura!!! hehhehehehehehehe
Tu tem que emprestar esse teu texto pra um jornal! Imagina você ecrevendo pra Cidades!!!!!
Dá uma chance pras rotativas!!!
Gostaria de frisar que minha ajuda técnica pára antes do último parágrafo.
Dane-se o Roger!!! OOOOOOOOOOO
Obina é melhor que o Eto'o!!!!!!!! (Os flamenguistas vão entender Fran)
Bjaaaaao!

Anônimo disse...

Muito bom o texto, mas sinceramente eu prefiro as perna da bandeirinha (Ana Paula).

Bjs
//Luiz

Unknown disse...

Ou vocÊ uma pesquisa a fundo (sabe até que o América de Natal é o ponto ganho) kkkkkkkkkkk, ou você realmente entende de futebol, apesar de torcer pro Botafogo, bom é um time simpático, eu gosto, time clássico.

Se superou no texto as analogias foram ótimas! continue escrevendo, e bota seus desenhos de "moda" no blog tb, para de esconder seu novo trabalho hehehehehe.

Paulinho Mesquita disse...

Essa menina sempre me surpreende!
Tu tem que escrever mais chica! ficou ótimo esse texto. Parabéns!!
=*

Ceciliafm disse...

eeee amiga linda
eu sabia q gostar de futebol não era tempo perdido!!!
Mega pertinente suas observaçoes
continue sempre escrevendo

quem sabe não sai um "pensamentos de uma meninamulher moderna"
hahaha

eu compro fácil
beijos

Toty Freire disse...

caralho! genial!

Daniel Salles Branco de Almeida disse...

Adorei Bela!! digno de espaço em qualquer impresso! gde. beijo!

Unknown disse...

Que que é isso meu Deus! Saiu melhor do que a mãe mil vezes, bem apesar do meu corção Rubro Negro, sou obrigada a achar lindo o tal do Botafogo e pior ainda o Pó de arroz, mas faz parte. Agora quanto as pernas do Roger, prefiro a saudade da beleza do Eder a fúria do Dinamite, as pernas do Leão rsrsrs, morro de orgulho de voce. Beijos

Renatíssimo disse...

Bom... vc não me conhece mas vi vc nos acessos recentes do meu orkut, dai resolvi ver seu blog. Só pra deixar um recado que gostei do texto... Só num gostei do detalhe de vc ser Botafoguense... mas acontece, ninguém é perfeito (rsrsrs)
:** Parabéns

Anônimo disse...

Cade mais? Já ta na hora...

 
BlogBlogs.Com.Br