quinta-feira, 22 de março de 2007

O encanto dos Peixes

Todo mundo já manteve alguma relação com um simpático peixinho. Quem nunca ganhou um espécime dourado depois de ter ido naquela feira de animais? Isso é claro quando não te davam um pinto, que, se sobrevivesse, virava um galo horroroso. Vamos combinar que o peixinho também não durava muito pra contar história. O pobre coitado era enfiado em qualquer recipiente transparente que lembrasse um aquário. Não bastasse a falta de cuidado com o lar da criatura, comumente nós, crianças irresponsáveis, esquecíamos de alimentar o mesmo. Depois de algumas semanas a água já tava verde e você se deparava com o corpo boiando. O que fazer? Claro que todo mundo apelava pra força divina: “Olha mãe! Ele tá dormindo!” Com muita ternura a figura materna contava uma história qualquer sobre o céu dos peixes, que provavelmente seria um mar, e tratava de enterrar o bicho no quintal ou à beira daquela árvore centenária da sua quadra. Outras sem coração, ou sem paciência (porque esse era o décimo peixe que você deixava morrer), simplesmente tacavam o bichinho na privada, em um tipo de funeral macabro.

Que atire a primeira pedra quem nunca matou um peixe. Eu mesmo já tive duas celebridades: Pelé e Xuxa. Se não me engano eles viveram o mesmo período de tempo do relacionamento da dupla inspiradora... É aqui que eu te pego se perguntando: Eu hein!? Ela vai escrever um texto sobre peixes? Vou sim qual é o problema? Vai me dizer que você nunca se sentiu atraído por um peixe? Ou melhor, um pisciano. Depois de ouvir as maiores barbaridades sobre os seres regidos por esse maravilhoso signo (exemplo: euzinha), resolvi esclarecer as cabeças confusas. Quem sabe assim a nossa natureza mágica fique um pouco mais óbvia pros reles mortais?

Regidos pelo último signo do zodíaco, os nascidos entre 20 de fevereiro e 20 de março misturam elementos de todos os outros signos. A infantilidade de áries, a sensualidade de touro, a suscetibilidade de câncer, a maleabilidade de gêmeos, a magnanimidade do leão, a acuidade de virgem, o mimetismo de libra, a sagacidade do escorpião, a benevolência de sagitário, uma certa reserva própria do capricórniano e a tendência de se desligar típica de um aquáriano. Com um mar de características marcantes, os piscianos normalmente se refugiam no mundo da fantasia onde toda a incongruência é bem-vinda.

Apesar de parecerem desligados, os regidos pelo signo de peixes sacam tudo na hora e adoram transmitir seus sentimentos somente pelo olhar. Assim como o escorpiano, peixes é um detector de mentira ambulante o que acentua seu ar melancólico. No amor, usa e abusa de seu poder de descobrir o que não é revelado. Não para controlar, mas para ter um encontro de almas mais profundo e completo. Por ser instável como o oceano, curioso e explorador, pode não se adaptar muito bem à vida matrimonial, embora seja um dos amantes mais devotados do zodíaco. O erotismo será sempre importante numa relação com os piscianos, desde que preservem o romantismo e a suavidade delicada do amor. Muito sensuais, desde cedo eles sentem prazer em beijar, abraçar e tocar as pessoas, com a mais pura naturalidade, desprovida de malícia.

Tá aí! Algumas características desses seres tão especiais. Complicados? Sim! Mas o que não é? Como uma boa pisciana, entendo e sinto as maravilhas de ver além, percebo a beleza de enxergar no amor o mais puro e belo dos sentimentos. Choro, morro de paixão, preservo as amizades, tenho dúvidas sobre quase tudo, me sinto extremamente ligada às pessoas, adoro momentos singelos, respiro arte, passo os dias sonhando, nado contra a maré e acima de tudo, não tenho medo de viver a vida como ela deve ser vivida: intensamente.

10 comentários:

Toty Freire disse...

ótimo resumo dos piscianos. eu, no auge da minha experiência para lhe dar com esses seres, não conseguiria fazer melhor. parabéns, franzinha... pelo texto e por ser pisciana.

Beijocas

Anônimo disse...

Quem me dera ser um peixe... como já dizia Fagner... mas eu sou aquário, abrigo de todos os peixes...
legal esse teu Flog, Log, Blog, sei lá... que tal fazer um blog resumido, hahahahhahahahaha... beijo meu bem

Paulinho Mesquita disse...

Adorei chica..dá pra perceber bem todas essas caracteristicas em você, e algumas outras também!
=*

Ticiane Drummond disse...

Oie, Fran!

Adorei o texto!

1 - Já tive vários peixinhos, todos com finais trágicos ( e,s egundo meu irmão, a passagem mais rápida para o céu do peixes era através da descarga do banheiro...hehehehehehehe).

2 - Minha sobrinha nasceu neste último dia 20/03 - uma nova pisciana no mundooooooo....

3 - Foi bom ter mais dicas sobre os nativos de peixes...

Mil Beijinhos pra vc!

E nosso sorvete, sái ou não?

Anônimo disse...

Olá. bacana o texto, saquei que se tratava do signo desde o primeiro momento. Como pisciano que sou, acredito que o mundo seria melhor se todos fosse iguais a nós. Agora, para ser sincero, não gosto nem um pouco de ter esse signo, a gente sempre se dá mal por ter esse jeito sonhador. Bjos Fransbruary.

Anônimo disse...

eeeee
e o que seria do mundo sem esses piscianos para nos mostrar que tudo pode se transformar de seriedade em brincadeira?!! Sem nos mostrar q a arte não é só um fim, é o inteiro.
Claro, que penso eu, ser aquariano tem muito mais vantagens afinal, a gente sempre enxerga três dias antes e acha q pode mudar tudo, até o q não é nem um pouco mutável. A gente cria personagens e convive com eles e as vezes esquece a realidade!!!
Linda, mas que escritora linda é a minha amiga!
To com saudade já! Volte logo!

Paulinho Mesquita disse...

Já ta na hora de atualizar, hein!?!?

Anônimo disse...

Sempre duvidei também que Renoir fosse pisciano... O "também" é porque duvido que voce seja... Ta mais pra cancer... uhUhUHUh *=

Anônimo disse...

Menina! Onde você achou esse perfil do signo de peixes? Por acaso você é uma psicóloga? Nem Freud conseguiria traçar um perfil melhor! Ao ler isso que você escreveu sobre o signo de peixes, tive a sensação que você já me conhecia de algum outro lugar, uma outra encarnação, sei lá! Fiquei todo arrepiado com tamanha intimidade sobre os meus sentimentos! Até pensei que você trabalhasse para o FBI como perfiladora! Continue assim; sempre provocando novos devaneios nos internautas - principalmente os piscianos - como eu.

Anônimo disse...

Incrível... você me traduziu ;D
me disse quem sou em um texto, enquanto em toda minha vida (meros 17 anos) nao tinha descoberto nada tão próximo da minha verdadeira natureza, vlw

 
BlogBlogs.Com.Br