sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Musicando a vida...

A simplicidade da melodia ou a complexidade da letra? O fácil entendimento da mensagem ou a total obscuridade das notas? Não sei. Mas é incrível é capacidade com que uma canção pode se tornar um hino. Pra cada momento, pra cada sentimento existe uma música que fala diretamente com o coração. Ao soar da primeira estrofe tudo já se transformou e você se sente transportado pra saudade, dor, alegria... Algumas obras musicais definitivamente marcaram fases da minha vida e romântica, como uma boa pisciana deve ser, a maioria delas fala do amor!

Pra começar, um clássico infantil de uma banda que com certeza tá guardada no coração de muita gente! Claro que eu to falando da Tuma do Balão Mágico! A música é “Se Enamora” e conta a história de uma criança que se apaixona por um colega de classe. Pra não fugir da normalidade é lógico que o objeto do amor não tem conhecimento desse sentimento. Um dos trechos mais lindos é: Quando toca o despertador/ De manhãzinha/ Me levanto e vou me arrumar/ E vejo/ A felicidade no espelho/ Sorrindo/ Claro que vou te encontrar. Isso é uma obra prima! Qual garotinha nunca ficou horas na frente do espelho se arrumando só pra tentar sentar perto daquele menino lindo?

Com certeza o signo de peixes me trouxe de presente um coração maria-mole porque eu me lembro de chorar todas as vezes que ouvia a música. E isso com sete aninhos de idade. Dá pra imaginar uma menina com seus amores platônicos chorando ao ouvir Balão Mágico? Só eu mesma! Provavelmente o motivo de tantas lágrimas derramadas foi o trecho: Se enamora/ E fica tão difícil/ De ir embora/ E às vezes escondido/ A gente chora/ E chora mesmo sem saber porque/ Se enamora/ A gente de repente/ Se enamora/ E sente que o amor/ Chegou na hora/ E agora gosto muito de você. (Suspiro) Lindo demais! Bom, vou parar antes que o chororô recomece.

Obviamente muitas outras músicas marcaram a minha vida mas isso vocês só vão descobrir nas próximas conversas...

9 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do texto xu!!!
Com certeza as músicas marcam vários momentos de nossas vidas, não só os românticos...
Bjão

Boss Matsumoto disse...

Mucho legal!
Mas fique sabendo que se eu te encontrar combinando ou não ficarei feliz da vida em te ver!
E eu sei como é esse esquema de passar horas se arrumando!
Ei! Escolhe uma música mais rock!
Uma sobre curtir ao invés de suspirar!
Bjão lindona!

Anônimo disse...

Melancolico...:(

Anônimo disse...

Leia de novo o comentário que fiz a cima kcta!!!!! Viu como falou besteira hj??? Deixa de ser xarope!!!!
Bjão

Paulinho Mesquita disse...

Po Fran, ahei q vc ia falar sobre uma música mais a ver com vc... tipo: "chão, chão, chão!"
auiheuhaeueahuaehuaehauaehae
muito bom!!

Toty Freire disse...

bonita... lembro que quando era pequeno, uns 9 anos, me "enamorei" por uma mulher uns três anos mais velha. sabe como? depois que ela cantou essa canção ai pra mim. que coisa. ainda bem que esqueci dela.. só lembro da música... heheh.. beijos

Anônimo disse...

vc chorava aos sete e eu que não posso nem cantar esta musica que choro até hoje só de lembrar de vc ouvindo a musica sentadinha prestando atençao na letra! Ai ai ai como te amo garotinha!

Anônimo disse...

É a tua cara sei cantar ela inteira, e aparte que mais lembro de vc é assim, Quantas vezes te desejei mas não consigo ver o teu sorriso no fim e sigo caminhando pelo recreio, quem sabe vc tropeça em mim! Te amo Branca.

Anônimo disse...

Não sou anonima não, sou a mami da Fransmey. Ai em cima sou eu

 
BlogBlogs.Com.Br